Estamos em pleno século XXI e chegamos a este ponto testemunhando um processo de imensas transformações ímpares em toda a história da humanidade.
A Páscoa Cristã, comemorada neste domingo, é uma das festividades mais importantes, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, filho de Deus. Também pode ser considerada uma época muito propícia para olharmos para o futuro sem perder de vista o passado. Para repensarmos a vida, os relacionamentos, o trabalho…
Estamos aqui para evoluir como seres humanos e encontrar o nosso ponto de equilíbrio. Somos a história a cada ato. E, podemos transformá-la carregados pelos bons ventos da inovação, que se faz sentir com a chegada deste novo ciclo.
O ritmo da vida é composto de movimento e repouso que harmoniosamente vão se alternando e, é sobre esse desafio de renascer e alçar novos voos, reconhecendo os nossos limites, avaliando nossos recursos e repertórios, que vamos fluindo, mergulhados na correnteza do tempo. E, influimos na história que se faz da soma de tudo o que pensamos e da forma com que agimos.
Jesus foi crucificado e ressuscitou, e o seu renascimento nos deixou um legado de fé e esperança que simboliza a renovação, a transformação, e a capacidade de nos reinventar, confiantes de que também podemos renascer das adversidades, ainda mais fortes e resplandecentes. E assim, a vida se renova a cada amanhecer.